Ao realizar o cadastro de seus produtos, uma dúvida sobre filtros e grades pode surgir: Quando deve-se utilizar um e quando deve-se utilizar o outro?

A resposta para isso é simples. Os filtros, como o próprio nome já nos indica, servem para filtrar as informações, as características dos produtos, fazendo com que a busca fique mais fácil e rápida. Exemplo de exibição de filtros:

Se a sua loja possui produtos de cores diferentes, densidades diferentes, marcas diferentes, todas essas características podem ser transformadas em filtros, e assim quando um cliente quiser buscar produtos de uma determinada cor específica, ele terá a opção de filtrar os produtos por essa cor e visualizar apenas aqueles que atendem a sua demanda. Para mais informações sobre filtros basta acessar o artigo Como cadastrar um filtro?.
Já as grades tem um outro propósito, apesar de suas características semelhantes. As grades são as opções (variações) dos produtos em sua loja, sejam elas de cores, marcas, densidades, tamanhos, e são necessárias para o cadastro de produtos com opções (variações). Quando um produto possui uma grade, todas as variações do produto inclusas nessa grade serão exibidas na página do produto em sua loja, através de um campo onde o cliente pode selecionar a variação que deseja ver e/ou adquirir. Exemplo de produto com grade:


Para mais informações sobre grades basta acessar o artigo Como cadastrar uma grade?.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!