Caso você esteja cadastrando um produto que não existe fora de um dispositivo, ou seja, não é um produto físico, mas sim um produto digital, não lhe é interessante que, quando o cliente realizar a compra deste produto, o frete seja calculado para ele, pois, obviamente, nada físico será entregue ao cliente, tudo será feito de maneira online, e à isto não se deve nenhuma cobrança extra.

Na imagem abaixo podemos analisar a página do checkout da compra de um produto digital, onde a parte do endereço e frete não é exibida.

Para que esse cálculo de frete não aconteça, basta que, no cadastro do produto, a opção "Produto digital" seja marcada.

Ou então, caso o produto já esteja criado, deve-se clicar no menu "Produtos", depois em "Ver todos", selecionar o produto digital e, em sua página, marcar a opção mencionada acima.

IMPORTANTE: Deve-se ter em mente que o frete só não será exibido e calculado nos casos de compras exclusivamente de produtos digitais. Caso uma compra seja realizada contendo produtos digitais e produtos físicos conjuntamente, o frete será exibido e calculado normalmente, tendo como base os pesos e as dimensões cadastradas.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!