Os sistema de carrinhos abandonados permite que a plataforma dispare um e-mail automático aos clientes que abandonaram os itens no carrinho de compras. Sempre que o cliente acessar a loja virtual com seu login ou ter deixado seu e-mail no cadastro de newsletter, adicionar um ou mais produtos no carrinho e não finalizar compra, seus dados serão gravados e será possível enviar um email personalizado com os itens abandonados no carrinho de compras, sendo possível enviar um cupom de desconto para estimular a finalização.

Estes e-mails automáticos possuem um taxa de conversão de 13%.

Por padrão a plataforma envia até dois e-mails de recuperação. Um e-mail no mesmo dia e outro em 24 horas. Você consegue configurar o assunto e também o tempo de disparo do primeiro e-mail acessando Marketing > Carrinhos abandonados.



Na página dos carrinhos abandonados, você tem a relação de todos os carrinhos que não foram convertidos em vendas. Caso o sistema tenha conseguido identificar de quem são os produtos abandonados, ele exibe os dados no canto esquerdo da tela.



Veja abaixo um exemplo de e-mail enviado para o cliente:



É sempre recomendável que você, lojista, reforce a recuperação destes carrinhos ligando para o cliente. Dessa maneira a sua taxa de recuperação pode ser ainda maior!​
Esse artigo foi útil?
Obrigado!