Os grupos de gerenciamento servem para dar permissões específicas a cada um, controlando o que cada grupo de usuários da plataforma pode ou não pode ver e/ou alterar. Isso permite que acessos a áreas, funções ou ferramentas dentro da plataforma sejam realizados apenas por pessoas autorizadas.

Para criar um grupo de gerenciamento, basta acessar o menu "Configurações", clicar em "Grupos" e por fim no botão "+Novo grupo".

Feito isso, uma nova tela é exibida.

"Nome" - Deve-se inserir o nome do grupo que está sendo criado. Exemplo: ADMIN, VENDAS, CADASTRO, GERENTES, etc.

Após inserido o nome, existem vários campos que podem ser selecionados. Cada campo corresponde a uma função ou ferramenta dentro da plataforma de sua loja, e você pode decidir a quais delas o grupo que está sendo criado terá acesso, bastando marcá-las ou desmarcá-las.

Para finalizar a criação do grupo, basta clicar-se no botão "Salvar".

Para excluir um grupo, deve-se selecionar o produto através do campo localizado ao lado de seu nome, e depois clicar no botão "excluir selecionados".

Para excluir todos os grupos de uma única vez, deve-se selecionar o campo superior, localizado ao lado da coluna "NOME", e depois clicar no botão "excluir selecionados".
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