As customizações de produtos são as alterações que podem ser feitas em determinados produtos de acordo com uma solicitação do cliente.

Para criar uma customização, basta ir até o menu "Produtos", "Customizações", e clicar no botão "+Nova customização". A seguinte tela será exibida:


"Customização obrigatória" - Se esse campo estiver marcado, o cliente terá que solicitar obrigatoriamente uma customização para poder comprar o produto que a possuir, caso contrário a customização se torna opcional.

"Nome da customização" - O nome do que será customizado. Exemplos: Seu nome, Nome, Número, etc.

"Descrição" - Uma breve explicação do que o cliente deve digitar.

"Tipo de customização" - Se essa opção estiver marcada como Campo digitável o cliente terá um campo vazio onde poderá escrever a customização que deseja, mas se estiver marcada como Valores determinados então ele terá que escolher entre uma lista de valores que o lojista disponibilizou.

"Preço adicional" - O preço extra cobrado pela customização.

"Valores aceitos" - Aqui é onde o lojista deve configurar os valores aceitos para a customização caso o tipo de customização seja com valores determinados. Lembrando que deve-se separar os valores por vírgula e que se o tipo de customização for campo digitável esses valores serão ignorados.

"Máximo de caracteres" - Quantidade máxima de caracteres que podem ser digitados no campo digitável caso a customização seja desse tipo.

Depois de cadastrada a customização, basta ir até o produto que deseja que seja customizável e, no campo "Customizações" do cadastro do produto, selecionar a customização criada.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!