A configuração dos dados da loja é de extrema importância e deve ser uma das primeiras tarefas a se concluir dentro da plataforma.

Para configurar os dados da loja, basta acessar o menu "Configuração" e sem seguida clicar em "Dados da loja".

Uma nova tela é exibida, com campos referente às informações básicas, quantidade de produtos por página e informações de ferramentas da Google.

"Loja em modo manutenção" - Esse campo deve ser preenchido caso a loja esteja em manutenção. Quando a loja estiver em manutenção, uma mensagem de aviso será exibida ao tentar-se entrar na loja, juntamente com o e-mail de contato cadastrado.

"Nome do responsável" - Deve-se preencher com o nome do responsável pela loja.

"Nome da loja" - Deve-se preencher com o nome da loja.

"Razão social" - Deve-se preencher com a razão social da loja, ou seja, seu nome de registro.

"CNPJ" - Deve-se preencher com o CNPJ da loja.

"IE" - Deve-se preencher com o número da inscrição estadual da loja.

"Descrição da loja" - Deve-se preencher com uma breve descrição da loja, contendo, por exemplo, os principais pontos positivos, a missão, visão e valores da loja, ou até mesmo a mensagem que ela quer transmitir para seus clientes.

"Endereço físico" - Deve-se preencher com o endereço físico da loja (se existir).

"CEP" - Deve-se preencher com o CEP de origem da loja.

"E-mail de contato" - Deve-se preencher com o endereço de e-mail para contato da loja.

"Enviar pedidos para o e-mail" - Deve-se preencher com o endereço de e-mail para o qual os pedidos serão enviados.

"Telefone para contato" - Deve-se preencher com o telefone para contato da loja.

"Produtos por página" - Deve-se preencher com a quantidade de produtos que deseja-se que sejam exibidos por página.

"ID da vista da propriedade" - Deve-se preencher com o ID da vista da propriedade da loja no Analytics. Esse ID é adquirido através do Google Analytics, e é necessário para que se obtenha uma porção de métricas importantes na análise de desempenho da loja.
Para se visualizar o ID da vista da propriedade, basta acessar sua conta no Google Analytics, abrir o menu "Administrador" e clicar em "Visualizar configurações".



"ID de rastreamento" - Deve-se preencher com o ID de rastreamento da loja no Analytics. Esse ID é obtido através do Google Analytics, e é necessário para que se obtenha uma porção de métricas importantes na análise de desempenho da loja.
Para se obter o ID da vista de rastreamento, basta acessar sua conta no Google Analytics, abrir o menu "Administrador", clicar em "Informações de acompanhamento" e por fim em "Código de acompanhamento".




"Google Tag Manager" - Deve-se preencher com a chave do GTM associado à loja.
Essa chave funciona como uma ponte entre a loja e o Google Tag Manager, integrando-o à plataforma. Para se obter a chave do GTM, basta acessar sua conta no Google Tag Manager e copiar o código do contêiner relacionado à loja.


Para mais informações sobre o Google Tag Manager, basta acessar os artigos O que é o Google Tag Manager (GTM)? e Como utilizar o Google Tag Manager (GTM)?.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!