Os filtros são uma ótima maneira de facilitar a busca de produtos por seus clientes. É interessante que o processo de cadastro de filtros ocorra em um momento anterior ao cadastro dos produtos, para que no momento em que os produtos forem ser cadastrados, já possam ser estabelecidos quais filtros cada um possuirá.

Para cadastrar uma novo filtro, basta clicar no menu "Produtos", depois em "Filtros", e por fim no botão "+Novo filtro".



Conhecendo o recurso.

"Exibir no menu navegação" - Esse campo deve ser marcado caso deseje-se que o filtro seja exibido no menu de navegação da loja.

"Buscável" - Esse campo deve ser marcado caso deseje-se que o filtro cadastrado tenha alguma característica especial ou diferenciada já previamente acordada com a equipe de desenvolvimento.

"Nome do filtro" - Deve-se inserir o nome do filtro que está sendo cadastrado. Exemplos: Cor, Tamanho, Ambiente.

Se ao clicar no botão "Salvar" houver algum erro, a página será recarregada e a seguinte mensagem de erro será exibida:

Todos os campos que devem ser preenchidos obrigatoriamente e contiverem erros estarão escritos em vermelho e exibirão uma mensagem para que você possa identificá-los mais facilmente.

Caso não haja erros, ao clicar no botão "Salvar" uma nova subdivisão é exibida.


"Adicionar opção" - Deve-se inserir uma opção para o filtro cadastrado. Exemplos: Azul, Vermelho, Amarelo; P, M, G; Sala, Quarto, Cozinha.

"Selecionar cor" - Serve apenas como uma referência visual para cada opção do filtro. É importante ressaltar que essa cor NÃO TEM RELAÇÃO com um possível filtro de cores, ou seja, qualquer filtro pode utilizar-se do sistema de cores para facilitar sua identificação.

"Opção destacada" - Esse campo deve ser marcado caso deseje-se que o filtro cadastrado tenha alguma característica especial ou diferenciada já previamente acordada com a equipe de desenvolvimento.

"Criar nova opção" - Ao clicar-se nesse botão uma nova opção pode ser criada, com os mesmos campos padrões mencionados acima.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!