Como cadastrar um selo?

Selos são pequenos avisos visuais para destacar alguma informação importante referente aos produtos, algo que seja interessante para o cliente e que possa chamar sua atenção assim que visualizar um produto com o selo.
Alguns exemplos de selo são: Frete grátis, envio imediato, coleção de um determinado ano, etc.


Para cadastrar um novo selo, basta acessar o menu "Produtos", clicar em "Selos" e em seguida no botão "+Novo selo".


Uma nova página será exibida.


"Selo ativo" - Esse campo deve ser marcado para que o selo possa ser utilizado.

"Selo visível" - Esse campo deve ser marcado para que o selo seja visível na loja para o cliente.

"Nome do selo" - Deve-se inserir o nome do selo que está sendo criado.

"Slug do selo" - Slug é uma expressão para definir um caminho amigável, um link fácil de ler e entender para o visitante que chega até sua loja. Esse preenchimento deve ser feito obedecendo-se à algumas regras:

  • A Slug não pode conter acentuação;
  • Na Slug deve-se substituir os espaços por hífens "-";
  • A Slug não pode conter letras maiúsculas;
  • A Slug não pode conter pontuação;
  • A Slug não pode conter caracteres especiais.


Caso o campo fique vazio, a slug será gerada de acordo com o nome do selo. Exemplos: frete-gratis; entrega-imediata.

Se ao clicar no botão "Salvar" houver algum erro, a página será recarregada e a seguinte mensagem de erro será exibida:


Todos os campos que devem ser preenchidos obrigatoriamente e contiverem erros estarão escritos em vermelho e exibirão uma mensagem para que você possa identificá-los mais facilmente.

Aplicando os selos

Para aplicar os selos cadastrados aos produtos, basta acessar o menu "Produtos", clicar em "Ver todos", selecionar o produto desejado, clicar em seu respectivo nome, e na nova página que for carregada selecionar a aba "SELOS".

Serão exibidos todos os selos cadastrados. Por fim basta selecionar qual ou quais selos estarão sincronizados com o produto.