Como funcionam as avaliações de produtos?

As avaliações são uma importante ferramenta para você obter um feedback sobre sua loja. Através das avaliações é possível observar, de forma rápida e visual, quais produtos estão se destacando, quais produtos não estão agradando, e com isso analisar e definir estratégias diferentes para cada um.

Sabendo-se disso, nossa plataforma traz esse recurso de uma forma muito bem estruturada e com um alto nível de acompanhamento e gerenciamento.

Quando um cliente realiza uma compra, dentro de poucos dias é enviado um e-mail onde ele pode realizar, rapidamente, a avaliação do produto. Ao realizar uma avaliação, o cliente deve justificá-la, e essa justificativa é feita na forma de um comentário. Se aprovada a avaliação, são exibidos juntos na página do produto. Exemplo:

O recurso "Avaliações" pode ser encontrado clicando-se no menu "Produtos".

Conhecendo o recurso.

Ao abrir-se a página "Avaliações", pode-se observar alguns campos e botões.

  • Data - O campo "DATA" corresponde a data em que o comentário foi realizado. Seu formato é DD/MM/AAAA HH:MM.
  • Nota - O campo "NOTA" corresponde a nota dada pelo cliente. Pode variar de uma estrela (pior nota) a cinco estrelas (melhor nota).
  • Título - O campo "TÍTULO" corresponde ao título dado pelo cliente no momento de realizar a avaliação.
  • Nome - O campo "NOME" corresponde ao nome que a pessoa que realizou o comentário utilizou em seu cadastro.
  • E-mail - O campo "EMAIL" corresponde ao e-mail que a pessoa que realizou o comentário utilizou em seu cadastro.
  • Botão "aprovar" - Ao clicar-se no botão, a avaliação é computada para a média de avaliações do produto e é exibida na página do produto, juntamente com sua justificativa. Depois de aprovada, o botão passará a ser chamado de "desaprovar".

São exibidos também o nome do produto que foi avaliado, e a justificativa da avaliação.