Como configurar o envio de e-mails?

A configuração dos e-mails é importante para que sejam enviados de forma correta os e-mails transacionais de sua loja.

Para configurar os e-mails, basta acessar o menu "Configurações" e clicar em "E-mails".

Uma nova tela será exibida.

"Host / Servidor" - Deve-se preencher com o nome do servidor de envio de e-mail. Exemplo: stmp.gmail.com.

"Porta de envio" - Deve-se preencher com o número da porta utilizada para o envio dos e-mails. Atualmente a maioria dos provedores SMTP utilizam as portas 465 ou 587.

"E-mail do remetente" - Deve-se preencher com o e-mail do remetente.

"Nome do remetente" - Deve-se preencher com o nome do remetente.

"Tipo de criptografia" - Deve-se escolher qual a criptografia utilizada pelo seu Host/Servidor. 

"Usuário" - Deve-se preencher com o usuário utilizado no Host/Servidor.

"Senha" - Deve-se preencher com a senha utilizada no Host/Servidor.

Preenchidos os campos acima descritos, basta clicar-se no botão "Salvar" e a configuração dos e-mails estará concluída.